terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Receita

Peguei por ai uma receita do Nicolas Behr pra fazer um poema.
Aventurar-me na "cozinha" já é portanto algo extraordinário.
Eu tinha de pegar 2 conflitos de gerações.
4 esperanças perdidas.
3 litros de sangue fervido.
5  sonhos eróticos.
2  canções dos Beatles.

E eu pensei: essa vai ser moleza!

Bobagem. Eu tenho duas mãos esquerdas.
Dissolvi os sonhos eróticos no sangue fervido.
Era pra deixar gelar,
mas acabei levando ao fogo.
Aqueceu mais... Quando vi que fiz a coisa errada
Já estava tudo quente demais.

Parti para segunda parte.
Com os conflitos e as esperanças.
Pensei que esperanças perdidas combinavam com as canções dos Beatles.
Misturei tudo.
Eu pensei "vai ficar uma delicia".
Quando provei... tinha gosto doce
E essa mistura ficou animada,
por causa de Twist and Shout...
e meio melancólica com Words Of Love....

E quando misturei junto aos sonhos eróticos e ao sangue,
a coisa ganhou mais cor...
era preciso levar ao freezer...
mas como não gosto de coisas geladas.
deixei esfriar à temperatura ambiente...

E quando fui ver pra servir tinha fracassado,
e comi tudo sozinha.
não se serve esse tipo de poema para as pessoas.
Lastimo, podia ter sido um bom poema
se eu tivesse à risca seguido a receita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário