quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O pássaro que existia dentro do meu coração

Esse pássaro preso dentro do meu coração.
Já não sabe viver longe de sua gaiola.
Outro dia na praça libertei-o.
Tive pena. Sou culpado.
Mantive-o preso demais.
Ele andou, pulou.
Tentou içar o voo...
Tropeçou nas próprias perninhas.
caiu no chão e ficou...
agonizou por alguns minutos como 
se implorasse para que eu o trouxesse de volta
fiquei observando...
Culpando-me um pouquinho mais.
Tomei-o nas mãos.
Pobre bichinho.
Já foi tão delicado,
esse pobre passarinho...
Há um passarinho dentro do meu
coração.
Cinza, de bico dourado.
Eu lhe dei o livre arbítrio
Eu lhe disse escolha.
Parta ou fique aqui...
E o pobre bichinho
sequer abriu as asinhas...
sequer movimentou as patinhas
veio e prendeu-se dentro 
da gaiola...
O que é a liberdade para quem acostumou-se com 
a prisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário