quarta-feira, 25 de setembro de 2013

No sussurro do vento

Qualquer dia
Menos dias
Numa noite vazia
Funesta, nefasta
Como esta
Eu vou morrer
E quando eu me for
Peço por favor,
Há um pote no meu armário
Tem dinheiro em papel
E moedas.
Tem um nome escrito
Aventura
Não deve ter muito
Mas vá para a Inglaterra
Se não der ... vá para a Califórnia
Se ainda não der
Vá para Buenos Aires
Para o Rio.
Ou simplesmente
Compre uma passagem de ônibus
Para Pirenopolis
Eu sei que vai dar
Por lá compre corujas de Pedra
Ande nas ruas com aqueles paralelepípedos
E pule-os como se fosse amarelinha
Se cair sorria
Era o que eu faria
Compre um colarzinho
Desses com pontos de luz
Tem uma loja
Que vende livros velhos
Cheio de ácaros e fungos
Compre alguns também.
E tire fotos
E pule no rio
E dê um assobio..
À noite antes de chover,
Vá a uma doceria que tem por lá.
Compre uma torta de limão
Dessas com glacê e tudo
E quando for de madrugada,
Bem de madrugada
Quando o sol estiver nascendo
Verás como o mundo é pequeno
Observe o sol
Cumpra o ritual
Ou se bem ou se mal
Era o que eu teria feito
Se tivesse suportado
Ao fim ouça meu muito obrigada
No sussurro do vento...

Um comentário: