terça-feira, 27 de agosto de 2013

Escolhas...



Ou isto
Ou aquilo
Ou a imensidão
Ou a eternidade
Ou a enfermidade
Ou o sonho
Ou o medo
Ou a moça
Ou o rapaz.
Digam-me escolha...
Ou será tarde demais...

Ou isto ou aquilo
Ou o abraço
Ou o sorriso
Ou a companhia
Ou todo dia
Ou nunca mais
Me digam escolha!
Ou não poderá mais....

Escolha o poeta.
Escolha a festa
Escolha o sono.
Escolha o tormento.
Escolha o lamento...
Ou a paixão.

Escolha moço.
Escolha algo...
Escolha o amor...
Ou o ódio.
Escolha o blog
O livro
Acabe comigo!
Mas escolha algo.

Escolha o ir e vir.
E onde você deseja ficar!
Escolha o riso ou o choro.
Escolha a sanidade ou a loucura
Mas escolha rápido.
Ficar acordada às 2:30 da manhã
Vai te matar.

Escolha o dia
Ou a noite.
A madrugada já é do poeta...
Escolha e escolha rápido...
Ou ele ou eu...
Ou a solidão.

Eu nem sabia o que era o mundo.
Eu nem sabia a dor que me possuía
E eu fui toda alegrinha.
Escolhi a solidão.
Eu que a defendo com unhas e dentes
A senti...
Pouco a pouco...
Destruir meu coração...

Beleza. Bem.
Eu não escolhi.
Mas ganhei também a tristeza.

Você.
Faça a sua escolha. Sem muito dilema.
Eu...
Escolhi o fim do poema.
E você nunca saberá,
O significado disto...

Um comentário: