sábado, 3 de agosto de 2013

Anoiteci

Eu estava anoitecendo.
Dentro de mim um mormaço.
O farrapo humano 
de um dia cansativo.
A vontade de nunca mais chegar ao amanhã.
O gosto salobro na boca.
O ocaso da luz.
dos teus olhos fechando.
E nuvens escuras comendo o sol.
Anoiteci.
A noite em mim chegou grosseira.
Tenebrosa.
Destas que não tem lua.
E não tem estrelas.
O breu da alma de alguém.
Eu.
Anoiteci.
E me vi
Sozinha,
Sem amparo
Sem abraço.
Você está sozinho no mundo.
eu também.
todos nós estamos.
Quando você cai
O único que pode 
reerguê-lo
é você mesmo.
Conheci.
O medo da escuridão
Convivi com os monstros soturnos
Traiçoeiros da minha mente.
Destes que comem carne de gente
e regurgitam sua dignidade.
Anoiteci.
Esperei para ver se alguma luz vinha.
Me fiz forte para superar.
E de repente pensei que talvez
houvesse luz no fim do túnel.
e tive medo.
tanto medo.
Medo desesperador
E convivi com ele.
Quando amanheci.
Havia superado o medo
Então...
Amadureci.


3 comentários: