quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tentativas

Ela me disse:
"Eu vou tentar. Custe o que custar e eu vou conseguir".
A olhei. A entendi.
Murmurei uma prece.
Algo como um boa sorte! Ou Que Deus a ajudasse.
Ela voltou algum tempo depois.
Cheia de curativos no peito.
Não lhe perguntei nada.
Mas ela me disse:
"Dessa vez vai dar certo. Custe o que custar eu vou conseguir".
E novamente eu lhe disse: boa sorte.
Tantas vezes se foi. Jurando que ia conseguir, custasse o que custasse.
E tantas vezes voltou. Em farrapos humanos.
Em pedaços gotejando sangue.
Sangue por amor.
Do nada perguntou-me irada:
"E tu porque nunca vais? Por que nunca arrisca?
E nunca sai de teu conforto?!"


Estou observando.- Respondi.
Analisando onde você erra.
"Para quê?"-Ela grita.
Para não fazer o mesmo.-Respondo calmamente.
"Tola! Garota Tola.
No amor é assim. Você vai cometer os mesmo erros,
De igual ou maior intensidade.
Porque para o amor a verdade parece não existir
".

Ignorei-a mais uma vez.
Vá lá. Tente outra vez.
Derrame mais sangue…
Ame.
Eu vou continuar a observar.

Ela irritou-se e gritou: "Cínica. Cética".
Ergui meu copo de vinho.
Saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário