sábado, 2 de fevereiro de 2013

Restos

 

Há pelos cantos da casa alguns restos.
Alguns restos de poesia,
Que quis terminar e não pude,
Restos de sonhos que ofereci e recusaram.
Restos de sentimentos que recebi pelo correio.
Uma devolução.
Restos de roupas,
Que um dia foram minha pele.

Aqui e ali, tropeço nos restos que ficaram.
Restos de esperanças
Que o diabo usa para manter viva a chama
Da ilusão.
E que Deus usa para me manter ávida pelo céu.
Restos que alimentam a alma.
Combustível que ainda nos mantêm vivos.

Restos de quem passou por aqui,
E deixou lembranças.
Restos de infâncias
De sorrisos,
De fidelidade, apenas os restos.
Resto de tantas promessas.
Restos de verdades defendidas.

Restos da atenção.
Que você deu para mim, para ela,
Aquela outra, e tantas outras.
Jurando que o completo era para mim.
Mas para mim eram só os restos.


Mas os restos apodrecem.
No canto se decompõe com os fungos.
E as vezes fermentam
Deixando essa acidez.
Dentro dos restos
Do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário