domingo, 5 de janeiro de 2014

E se eu penso na coisa mais bonita do mundo

Se eu penso na coisa mais bonita do mundo.
Eu sinto tristeza, uma tristeza única e bonita
porque coisas bonitas tem uma tristeza tão doce,
tão tocante...
E se pensar sobre elas
vai entender que elas são bonitas
porque uma hora elas não existirão.
Também sinto melancolia
pela não existência dessas coisas bonitas
que ainda existem mas um dia não existirão.
E eu sofro antecipadamente.

Se eu penso no frio,
esse frio que eu sinto, que combina com meu agasalho
Cinza. Também sinto tristeza
tristeza amena, calcificada nos ossos da minha perna.
Se eu penso no calor...
eu vejo um céu azul
e nuvens de algodão doce.
E eu sinto tristeza por elas
na próxima brisa elas serão dispersas...
E o desenho que formavam não existirá
e elas sofrerão pobrezinhas,
ate o próximo desenho formar.

E seu eu penso na primavera
nos livros, nos poetas
nas músicas e nas praças,
eu sinto essa tristeza amena,
latente pulsando devagarinho
na minha jugular...
E eu sei que já me sinto triste
por não conseguir me explicar
explicar esse meu pensamento triste!

Olha ali o céu...
Deus,
isso tudo é muito triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário