quarta-feira, 31 de julho de 2013

Versos para não serem lidos

Por favor leia outros versos.
Os meus não são para os sãos.
Os meus versos são para os doentes,
Seres brilhantes,
o lugar de vocês não é junto a mim.

Por favor leia outros versos.
Os meus são de desilusões
os meus são de desamor.
Aqui não há nenhum verso
que possas recortar
e por num buquê de flores para aquela garota.
Minha poesia não conquista ninguém.

Por favor leia outros versos.
Os meus versos são para os desesperados
para os feios e descompensados
para os deslocados
e infidelizados
para os destroçados
pelo amor.
Para os infelizes.
Para os solitários
para os tristes.

Por favor leia outros versos.
Aqui não há aforismos
nem ditados para você repetir
Aqui so há coisas tristes.
Que irão te destruir.

Saia daqui.
Aqui é lugar dos destruídos.

Por favor leia outros versos.
Mas se caso for,
o teu dilema for o desamor.
Fique aqui, vamos conversar.
Eu te farei um café
e você me contará
e eu escreverei outros versos
para não serem lidos.

2 comentários:

  1. Minha colega poeta Klessya Santos
    Essa é para vc.
    Em resposta ao seu poema "Versos para não serem lidos".

    http://poesiasamadoras.blogspot.com/2013/08/todos-os-versos-merecem-ser-lidos.html

    ResponderExcluir