domingo, 11 de maio de 2014

Nenhum pedaço de esperança

Esperei
por um pedaço de esperança.
Desde a noite anterior
ao raiar do dia.
Não havia esperança.

Servi café frio. Mantive a calma,
Olhei ao meu redor.
A solidão dos dias triste continua ali
me esperando.
Nada de esperança.

Ele tocava violão com os cabelos despenteados
Eu chorei por uma semana inteira.
Esperando, por um pedaço de esperança
Que deveria ter caído do céu.

Olhei as pessoas com seus celulares.
As que se empurravam,
as que se amavam e brigavam -
Aquele cara que foi meu e sua guria.

Tudo numa harmonia.
Mas eu estava esperando pela minha suposta esperança.
Sentada, olhando pros lados. Abotoando os botões da minha camisa.
Imaginando os carros correndo pela estrada.
Freando, batendo-se...
e seguindo, sua própria fé.

Eu fiquei esperando, a esperança
O coração batendo,
batendo... devagar,
Até que finalmente parou..
Nenhum pedaço de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário