domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ver o adeus...

A cena é a mesma
de todas as outras vezes.
Há alguém sentada naquela poltrona.
E esse alguém sou eu.
Fui eu.
permanecerá sendo eu.
A música é a mesma de sempre.
a voz também é a mesma.
Os instrumentos
Um piano,
um violão,violoncelo e violino.
Meus eternos conhecidos.
O chão também é o mesmo.
As cerâmicas pequenas
preto e branco
pequenos quadrinhos
de lembrança e saudade.
As mesas estão cheias...
Os copos sobre elas
os garçons que transitam.
Um deles me olha,
sabe que eu estou quase sempre por aqui.
Acena.
Eu sorrio.
Uso um desses meus vestidos pretos.
Meus cabelos estão presos.
Esse é um ritual antiquado.
eu gosto dessas repetições.
tradição minha.
Os bailarinos dançam.
A estranha sensação perdura.
Talvez eu faça algo diferente,
mas permanecer é minha tática.
Então eles estão ali.
Os olhos dele estão agradecidos.
Ele acena um "obrigado".
A música é a mesma.
O cenário é o mesmo.
A protagonista é a mesma.
O clímax é o mesmo.
Eu vim somente,
para te ver partir.
Adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário